Afrobras

Conheça nossa história

A Afrobras é uma organização não governamental, fundada em 1997, que reúne intelectuais, autoridades, personalidades, negras ou não, e tem por finalidade trabalhar pela inserção socioeconômica, cultural e educacional dos jovens negros brasileiros. Em âmbito nacional, realiza atividades de informação, formação, capacitação, qualificação e ações afirmativas para inserção e visibilidade do negro brasileiro.

Os projetos da Afrobras inserem-se no âmbito das iniciativas que visam contribuir para o equacionamento das desigualdades sociais e impulsionar a inclusão étnico-racial no Brasil. Nesse sentido, soma-se às demais ações afirmativas recentemente implementadas nas distintas esferas do poder público e setor corporativo.

Para viabilidade dos objetivos da existência da AFROBRAS, ela promove, incentiva e realiza individualmente e com apoio de parceiros nacionais ou internacionais, diversos projetos como reuniões, debates, seminários, workshops, eventos sociais, culturais, esportivos, musicais, ações de interlocução política e institucional, assim como cria, desenvolve e executa projetos especiais que permitam cumprir seus objetivos institucionais de inclusão, valorização e protagonismo do negro brasileiro.

Além de estar preparada para abarcar novas sugestões de atividades que cumpram o seu objetivo oriundos de parceiros, da comunidade em geral e de outros campos relacionados á valorização da raça negra e demais ações que defendam os direitos humanos.

Projetos em andamento
+ 0
Vidas impactadas
+ 0 k
Anos de luta por equidade
0
Ações de impacto social
0

Missão

A missão da Afrobras é criar oportunidades e implementar políticas públicas e privadas para a inclusão, valorização, participação, empoderamento e protagonismo do povo negro brasileiro.

Visão

A visão da organização é construir uma sociedade justa e equitativa, na qual negros e brancos possam desfrutar de oportunidades iguais e onde a diversidade étnica e cultural seja valorizada.

Objetivos

Promover a inclusão, qualificação, protagonismo e empoderamento de jovens negros na educação, cultura, ciência, tecnologia, mercado de trabalho, comunicação social, esportes e empreendedorismo.

Conselho fundador

Quem faz a afrobras

O Conselho Fundador da Afrobras é formado por líderes e ativistas que deixaram um legado significativo na luta pela valorização da diversidade étnica e cultural do país, e que inspiram a continuidade do trabalho em prol da igualdade racial.

Professor Doutor José Vicente

Presidente do conselho fundador da Afrobras

Presidente do Conselho de Fundadores da Sociedade Afro-brasileira de Desenvolvimento Sócio Cultural (Afrobras). Membro fundador do Instituto Afro-brasileiro de Ensino Superior, mantenedor da Universidade Zumbi dos Palmares.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Saiba mais

Navegação

Contato